Orçamento da Polícia Civil poderá ser reajustado em 64% no próximo ano.

O deputado Edmir Chedid (DEM) fala sobre sua emenda ao Orçamento de 2011, que prevê um reajuste de até 64% aos servidores públicos da Polícia Civil.
29/11/2010 10:29

Compartilhar:

 


A Polícia Civil poderá receber aumento de 64% em seu orçamento para inves­tir na equipe de profissionais. A proposta foi apresentada à Assembleia Le­gislativa pelo deputado Edmir Chedid (DEM), por meio da emenda 8790 ao Pro­jeto de Lei Orçamentária para 2011. Caso a proposta seja aprovada, o orçamen­to previsto pas­saria de R$ 2 bilhões para R$ 3,2 bilhões.

Segundo o parlamentar, este reajuste permitiria a contratação de delega­dos, escrivães e investigadores para suprir a demanda registrada na capital, lito­ral e inte­rior do Estado. "Com o orçamento proposto, a Polícia Civil poderá abrir concurso público para a contratação e formação de profissionais que agiriam na grande São Paulo, na Baixada Santista e nos municípios do interior", afirmou.

Além da contratação de profissionais, o reajuste de 64% proposto por Ed­mir Chedid também resultaria no aumento da remuneração. "É preciso valorizar o profis­sional da Polícia Civil, com melhores condições de trabalho e uma remu­neração mais justa. Além disso, esse reajuste garantiria a reestruturação do pla­no de cargos e carreiras dos servidores da Polícia Civil", explicou.

Depois de apresentada à Assembleia Legislativa, a emenda 8790 seguirá para análise do deputado estadual Bruno Covas (PSDB). "O Projeto de Lei Orça­mentária prevê arrecadação abaixo da prevista em nível federal. Desta forma, se considerar­mos nosso Estado como a maior potência do país, deveríamos prever um PIB ainda maior que o previsto pela União", concluiu Edmir Chedid.

Voltar
alesp