Deputados defendem NÃO como resposta ao referendo e anunciam o lançamento da Frente Parlamentar a Favor do Direito da Legítima Defesa

Ubiratan Guimarães (PTB) afirma que proibir o comércio de armas vai desarmar, apenas, o cidadão, não os criminosos
15/08/2005 20:26

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

Um grupo de deputados estaduais, contrários à proibição do comércio de armas no Brasil, vai lançar a Frente Parlamentar a Favor do Direito da Legítima Defesa, em oposição ao SIM no referendo de 23 de outubro. Na opinião do deputado Ubiratan Guimarães, do PTB, a questão é que a pergunta do referendo induz a uma resposta e, na verdade, segundo o parlamentar, não é a arma que mata, mas sim as pessoas que andam armadas. Ubiratan Guimarães observa que é preciso desarmar os criminosos, não o cidadão de bem, que está protegendo sua família ou a sua propriedade. O deputado acredita que a população deve ser esclarecida sobre a questão do desarmamento e, por isso será criada a Frente Parlamentar em favor do NÃO no referendo de 23 de outubro.

S O N O R A

Além de Ubiratan Guimarães, a iniciativa já ganhou a adesão dos deputados Conte Lopes, do PP, e Romeu Tuma, do PMDB. A Frente Parlamentar a Favor do Direito da Legítima Defesa será lançada no próximo dia 31, às três da tarde, na Assembléia Legislativa.

Voltar
alesp