Diretor do presídio de Tupi Paulista não convence Comissão de Defesa dos Direitos Humanos sobre atendimento a internos da Febem

Ítalo Cardoso (PT), que preside a comissão, afirma que o Estatuto da Criança e do Adolescente não está sendo observado; já o diretor da unidade afirma que está cumprindo o ECA
09/06/2005 19:07

Compartilhar:


LOCUTOR - TEXTO 1

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Assembléia se reuniu, nesta quinta-feira, para discutir a situação dos internos da Febem transferidos para a Penitenciária Geral de Tupi Paulista. O direto-geral do presídio, Ildebrando Costa Bibanco, compareceu a audiência, mas o presidente da comissão, Ítalo Cardoso, do PT, não ficou satisfeito com os esclarecimentos. O parlamentar informou que as explicações deverão ser encaminhadas por escrito. Ítalo Cardoso alega que o Estatuto da Criança e do Adolescente é desrespeitado:

S O N O R A

LOCUTOR - TEXTO 2

Apesar das declarações do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, o diretor-geral da Penitenciária de Tupi Paulista garantiu que a instituição está seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo Ildebrando Costa Bibanco, a própria Procuradoria Geral de Justiça afirma que a unidade está preparada para abrigar os internos da Fundação do Bem-Estar do Menor.

S O N O R A

LOCUTOR - TEXTO 3

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos vai aguardar a documentação sobre a situação dos internos da Febem transferidos para a Penitenciária de Tupi Paulista, para tomar as providências.

alesp