Assembleia Legislativa realiza sessão solene para comemorar o Momento Itália-Brasil.2

Deputado José Bruno(DEM): "Como descendente de italianos e em final de mandato, queria homenagear a grande colônia de imigrantes italianos que existe em São Paulo."
09/11/2010 11:17

Compartilhar:

 


Por solicitação do deputado José Bruno (DEM) e com a presença de autoridades italianas e brasileiras, foi comemorada nesta segunda-feira, 8/11, a pré-abertura do Momento Itália-Brasil, que começará em 2011 e se estenderá até 2012.

O termo "momento" foi escolhido por representar em italiano e português a mesma ideia, de um período de tempo, e foi promovido pela Embaixada da Itália no Brasil, que tem à frente o embaixador Gherardo La Francesco, com a intenção de promover a relação cultural, social e comercial entre os dois países.

A série de eventos que acontecerão em diversas regiões do país tem também o objetivo de consolidar os sentimentos comuns de simpatia e afinidade em amplos setores da população brasileira.

O deputado José Bruno fez questão de lembrar outros eventos além do ano da Itália/Brasil, como a continuação da parceria entre as cidades de Milão e São Paulo, e os cerca de 150 anos da unificação da Itália.

Voltar
alesp