Presidente da Via Quatro explica pane na linha amarela do metrô

O deputado Edmir Chedid (DEM), presidente da CTC, faz uma avaliação dos trabalhos da comissão destacando os esclarecimentos do presidente da empresa Via Quatro sobre o incidente que paralisou a operação da Linha 4 (amarela) do Metrô.
01/03/2012 11:14

Compartilhar:

 


A Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado Edmir Chedid, ouviu o presidente da empresa Via Quatro, Luiz Valença, sobre o incidente que paralisou a operação da Linha 4 do Metrô (amarela), da qual a Via Quatro é concessionária, no dia 3/10/2011, prejudicando cerca de 75 mil usuários.

Valença fez um histórico do que ocorreu naquela madrugada, relatando que após os técnicos realizarem os procedimentos de manutenção, que eram feitos aos domingos (3/10/2011 caiu numa segunda-feira), o sistema que controla as operações da linha emitiu mensagens de falta de segurança no trecho que vai da Paulista à Luz, recém inaugurado. Valença, então, resolveu, juntamente com o seu chefe de operações, paralisar toda a linha até que fosse identificado o problema, o que aconteceu por volta das 8h, quando os técnicos substituíram um equipamento defeituoso.

Os deputados da comissão fizeram diversas perguntas sobre o incidente, inclusive sobre a parte técnica, e o presidente da Via Quatro não se absteve de responder a nenhuma delas e discorreu sobre a excelência do sistema usado, o mesmo que é utilizado nos modernos metrôs do mundo



Ao final da reunião, a comissão resolveu convidar novamente o presidente da Via Quatro, Luiz Valença e o diretor de operações do metrô, Mario Fiorati Filho, para novos esclarecimentos.

Voltar
alesp