Rodízio de caminhões na capital será debatido na Comissão de Transportes e Comunicações

O deputado Edmir Chedid (DEM), presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, afirmou que o trânsito da cidade de São Paulo está um verdadeiro caos, agravado ainda mais pela decisão da prefeitura de restringir o tráfego de caminhões em 28 vias do município das 5h às 9h e das 17h às 22h
15/03/2012 16:29

Compartilhar:

 


A Comissão de Transportes e Comunicações aprovou nesta quarta-feira, 14/03, requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) para que o Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, Marcelo Cardinale Branco, preste explicações sobre a restrição instituída ao tráfego de caminhões em 28 vias do município.

Edmir Chedid afirmou que a medida resultou em protestos entre a categoria e que a decisão da Prefeitura de São Paulo provocou o aumento do frete. Além disso, declarou que, em decorrência da restrição, o tráfego de caminhões fica "represado nas rodovias", o que já causou acidentes. "Fica fácil para a prefeitura jogar o problema para o resto do Estado", destacou o parlamentar.

A restrição ao tráfego de caminhões vai das 5h às 9h e das 17h às 22h, sob a pena de multa (R$ 85,13) e mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Para cumprir a determinação, que teve início na segunda-feira, 05/03, a administração pública municipal mobilizou 142 agentes de trânsito.

Voltar
alesp