Assembléia lança a Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão Comunitária

Simão Pedro (PT), um dos articuladores da iniciativa, propõe a rápida regulamentação do funcionamento das rádios abertas às comunidades
06/04/2005 18:51

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

Foi lançada nesta quarta-feira, na Assembléia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão Comunitária no Estado de São Paulo. O deputado Simão Pedro, do PT, coordenador do grupo, explicou as principais metas a serem focadas pelo grupo. A primeira delas é viabilizar o apoio financeiro e defender os interesses das rádios comunitárias, que muitas vezes sofrem perseguição das polícias federal, civil e militar e da Anatel. Outra proposta destacada pelo deputado é apressar junto ao Ministério das Comunicações a regulamentação do funcionamento das emissoras. Por último, segundo Simão Pedro, a Frente pretende sugerir a criação de um Conselho Estadual de Comunicação, para auxiliar a instalação de rádios nas comunidades.

S O N O R A

LOCUTOR " TEXTO 2

Simão Pedro acrescentou que a Frente Parlamentar em Defesa da Radiodifusão Comunitária já recebeu a adesão de 18 deputados de vários partidos.

Voltar
alesp