Rodrigo Garcia (PFL) propõe que Assembléia abandone postura defensiva e se exponha à sociedade

O Chefe do Legislativo estadual acredita que chegou a hora do Parlamento debater mudanças, assumir e corrigir seus erros
15/07/2005 16:52

Compartilhar:

 


LOCUTOR - Texto 1

O modelo de gestão adotado pelo presidente Rodrigo Garcia na Assembléia Legislativa de São Paulo está sendo pautado na transparência, no debate democrático e na correção de rumo. O parlamentar, que venceu a disputa pelo comando do Legisaltivo estadual, em março deste ano, lembra que a Mesa Diretora escolheu o slogan "O Poder do Cidadão", exatamente, porque está na hora do Parlamento refletir a participação da sociedade paulista, sem excluir nenhum setor representado pelo voto. Rodrigo Garcia reconhece que o processo de mudanças institucionais, normalmente, é lento e envolve interesses conflitantes. Na opinião do presidente da Assembléia o deputado não pode mais evitar o debate de assuntos considerados espinhosos. Para Rodrigo Garcia, é preciso encarar a sociedade.

S O N O R A

LOCUTOR - Texto 2

O presidente da Assembléia lembrou que o Poder do Cidadão não foi adotado como slogan pela Mesa Diretora por ser expressão de efeito. Segundo Rodrigo Garcia serão aperfeiçoados os mecanismos de fiscalização da atividade parlamentar, para que a sociedade fiscalize mais e, conseqüentemente, o Parlamento cometa menos erros.

Voltar
alesp