Assembleia debate o novo Código de Processo Civil

O deputado federal Vicente Cândido (PT/SP), considera necessário que se faça uma reforma profunda no Código de Processo Civil, não só na questão processual na Justiça, mas principalmente na infra estrutura judiciária.
12/12/2011 12:39

Compartilhar:

 


A Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados promoveram nesta sexta-feira, 9/12, mais uma audiência da Comissão Especial do Código de Processo Civil, criada pela Câmara dos Deputados, com o objetivo de conhecer as propostas dos operadores do direito, magistrados e advogados do Estado sobre o Projeto de Lei 8046/2010, em tramitação em Brasília, que trata da reformulação do Código de Processo Civil. Além de São Paulo, o PL já foi debatido em outros dez Estados. Para o presidente do Legislativo paulista, Barros Munhoz, a comissão do CPC é a mais importante do Parlamento brasileiro. "É muito fácil dizer que o Judiciário é moroso. Na verdade, a maior causa dessa lentidão é o atulhamento do Poder Judiciário por uma série de circunstâncias, entre elas o enorme número de processos e excesso de recursos". Barros Munhoz ainda comentou que o Brasil é o único país onde o Judiciário não tem autonomia financeira

Os membros da comissão reconhecem que o projeto precisa ser aprimorado e enfatizaram a importância de São Paulo nesse processo. O deputado federal Sérgio Barradas (PT/BA), relator-geral da comissão informou que todos podem dar sugestões ao projeto pelo portal e-democracia (http://edemocracia.camara.gov.br/web/codigo-de-processo-civil/inicio.) "Até agora foram 17 mil acessos e mais de 270 sugestões", disse Barradas.

Voltar
alesp