Superintendente do Hospital do Câncer de Mogi das Cruzes é ouvido na Comissão de Saúde

O deputado Marcos Martins (PT), presidente da Comissão de Saúde, fala sobre a oitiva do superintendente do hospital do Câncer de Mogi das Cruzes e destacou que o hospital tem vital importância para toda a região e seu funcionamento não pode ser interrompido
14/03/2012 15:48

Compartilhar:

 


Após analisar os itens constantes da pauta, os deputados membros da Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Marcos Martins (PT), ouviram as explicações do diretor clínico do Hospital do Câncer de Mogi das Cruzes, o médico Flávio Isaías Rodrigues, sobre as denúncias que constam do relatório de auditoria feito pela Secretaria de Estado da Saúde, publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo. Segundo o documento, o hospital lesou a rede pública em cerca de R$ 20 milhões. Rodrigues afirmou que o hospital é referência no tratamento oncológico da região e garantiu serem totalmente infundadas as denúncias. Segundo o diretor, o hospital recebeu a nota média de 9,4 na Pesquisa de Satisfação dos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado, de 2010.

O relatório publicado pela Folha aponta que entre as irregularidades estariam a cobrança em dinheiro de pacientes atendidos pelo SUS, faturas incompatíveis com o atendimento prestado e tratamentos experimentais feitos sem consentimento dos doentes. O diretor e seu corpo de diretores setoriais negaram todas as denúncias.

Voltar
alesp