Assuntos Desportivos fará audiência pública sobre a Lei Geral da Copa

O deputado Pedro Bigardi (PCdoB), que presidiu a Comissão de Assuntos Desportivos na reunião desta quarta-feira, 9/11, fala sobre a realização de audiências públicas sobre o projeto da Lei Geral da Copa.
10/11/2011 15:51

Compartilhar:

 


A Comissão de Assuntos Desportivos, presidida pelo vice Pedro Bigardi (PCdoB), aprovou dois requerimentos. O primeiro, de autoria de Enio Tatto, João Paulo Rillo e Alencar Santana, todos do PT, pede a realização de uma audiência pública sobre o projeto da Lei Geral da Copa, em traminação no Congresso. Os três autores sugeriram a presença do relator especial do Congresso Nacional, deputado Vicente Cândido (PT/SP), dia 1º/12. O objetivo é ouvir a sociedade civil sobre problemas de organização nos preparativos da Copa do Mundo e discutir as demais questões previstas neste projeto de lei.

Bigardi disse que considera importante a realização de um debate envolvendo as cidades que irão sediar os jogos, "Mesmo que ainda não seja oficial, é bom começar a se organizar", apontou. O deputado Jooji Hato (PMDB) pediu que seja discutido com a Fifa (Federação Internacional de Futebol) a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios onde serão disputados os jogos. Para Bigardi, isso é difícil, à medida que a federação alegou que não irá abrir mão da venda de cerveja de nos estádios. O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, em uma reunião em Brasília, pediu para os parlamentares provarem que a venda da bebida causou problemas em copas anteriores, como na África do Sul e Alemanha.

Voltar
alesp