Assembleia Legislativa lança Frente da Citricultura.

O deputado Edinho Silva (PT), coordenador da Frente Parlamentar da Citricultura, entende que é preciso aprofundar consensos e unir os vários segmentos e criar uma pauta para que o governo impulsione o setor a gerar riqueza e justiça social.
16/08/2011 17:56

Compartilhar:

 


de vários municípios paulistas, deputados e membros do Executivo estadual e federal, pesquisadores e trabalhadores do setor, foi lançada na manhã desta terça-feira, 16/8, a Frente Parlamentar da Citricultura na Assembleia Legislativa.

O ato de lançamento foi coordenado pelo deputado Edinho Silva (PT), autor da proposta de criação da frente nesta legislatura.

Para o parlamentar, assim como é inegável a importância do setor que faz do Brasil o maior produtor de laranja e o maior exportador mundial do seu suco, é também importante enfrentar os problemas e contradições no interior dessa cadeia produtiva.

Ele entende que é preciso aprofundar os consensos que unem os vários segmentos, de forma a criar uma pauta para o governo que impulsione o setor a gerar riquezas e justiça social. "A ideia é termos em breve um Plano Estadual da Citricultura em São Paulo", disse Edinho.

Voltar
alesp