FÓRUM LEGISLATIVO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTADO

Secretário Municipal de Jundiaí afirma que Legislativo pode atuar mais ostensivamente em favor da desburocratização
20/10/2003 12:34

Compartilhar:


LOCUTOR - Texto 1

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí participou da reunião do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, nesta segunda-feira, na Região Administrativa de Campinas. Jamil Giacomello aplaude a iniciativa da Assembléia Legislativa de ampliar o debate sobre os problemas da sociedade paulista. Ele defende uma presença mais ostensiva do estado na infra-estrutura regional e na flexibilização das normas que, segundo ele, projudicam o desenvolvimento. O secretário acredita que o Legislativo aponta uma medida prática capaz de contribuir para a retomada do crescimento.

S O N O R A

LOCUTOR - Texto 2

Os noventa municípios da Região Administrativa de Campinas estão assim distribuídos no Índice Paulista de Responsabilidade Social. Vinte e nove cidades estão classificadas no grupo um, a melhor cotação nos índices de riqueza, longevidade e escolaridade. Onze no grupo dois, e doze cidades no grupo três.

Trinta e oito municípios estão classificados nos grupos quatro e cinco. No indicador dimensão de riqueza, a região de Campinas só está abaixo na Região Metropolitana de São Paulo.

alesp