Subcomissão de Quilombos é aprovada na Comissão de Direitos Humanos

O deputado marco Aurélio de Souza (PT), membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana considera a aprovação da Subcomissão de Quilombos uma grata surpresa.
28/03/2012 11:16

Compartilhar:

 


Em reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais (CDD) realizada nesta terça-feira, 27/3, foi aprovado requerimento do deputado Marco Aurélio de Souza (PT) solicitando a criação de uma Subcomissão de Quilombos no Estado de São Paulo. A ideia é reforçar na CDD o debate sobre as necessidades desta população, que incluem o reconhecimento de seus direitos.



Foi aprovado também requerimento do presidente da CDD, Adriano Diogo (PT), convidando para serem ouvidos o delegado seccional de Itaquera, o delegado titular da 22ª DP, e os policiais da Força Tática que ocupavam a viatura M29013. A intenção é falar sobre a ação policial ocorrida no último dia 21/2, no bairro de São Miguel Paulista, capital, que teria resultado na perda de visão do olho direito do menor Vinícius Queiroz, de 15 anos. Familiares e testemunhas do fato também serão convidados.

Também de autoria de Adriano Diogo, foi aprovado requerimento para oitiva do vereador Ronei Martins, do PT de Limeira, que está sendo ameaçado de morte. Isso se dá por conta de sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), encerrada em 27/4/2011, que apurou na câmara municipal denúncias de possíveis irregularidades no contrato de fornecimento da merenda escolar celebrado entre a prefeitura de Limeira e a empresa SP Alimentação Ltda.

Voltar
alesp