Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável faz reunião de trabalho.

O deputado Beto Trícoli (PV), presidente da comissão faz um resumo da reunião e destaca as compensações ambientais do Rodoanel e o projeto que dispõe sobre os limites da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Alto Juquery.
09/08/2011 21:02

Compartilhar:


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia vai realizar audiência pública para tratar das compensações ambientais e urbanas do Rodoanel, em especial dos sete parques previstos para atenuar o impacto decorrente da construção do trecho sul do anel viário. A proposta aprovada teve iniciativa de Enio Tatto (PT), que previu a participação dos secretários estaduais de Logística e Transporte e do Meio Ambiente, além dos prefeitos dos municípios envolvidos: São Paulo, São Bernardo do Campo, Itapecerica da Serra e Embu das Artes.

O Projeto de Lei 272/2010, do governador, que dispõe sobre os limites da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Alto Juquery (APRM-AJ), sofreu pedido de vista da deputada Ana do Carmo (PT), com vista conjunta a Célia Leão (PSDB). Sobre esse projeto, o deputado Donisete Braga (PT) sugeriu a realização de audiências públicas nos moldes das realizadas na ocasião do debate das leis específicas da Billings e da Guarapiranga. O presidente da comissão, Beto Trícoli (PV), sugeriu que as audiências sejam realizadas em conjunto com o Consórcio Intermunicipal da Bacia do rio Juquery (Cimbaju), constituído pelos municípios de Mairiporã, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras e Cajamar. A proposta de realização das audiências será deliberada na próxima reunião.

alesp