Deputados membros da Comissão de Esportes e Turismo aprovam 19 projetos e fazem balanço das atividades da Comissão I

O deputado Luciano Batista (PSB), presidente da Comissão de Esportes e Turismo, faz um resumo das atividades nos últimos quatro anos, ressaltando que esta é uma das poucas comissões que termina esta legislatura com a pauta zerada. O deputado destacou ainda a realização de cursos gratuitos de arbitragem, o seminário da Copa do Mundo e a discussão dos horários do futebol.
02/03/2011 18:47

Compartilhar:

 


A Comissão de Esportes e Turismo aprovou nesta terça-feira 19 projetos. Em deliberação conclusiva, foram 13 projetos, todos incluindo datas festivas no calendário turístico do Estado de São Paulo. Dois projetos autorizativos criam programas de fomento ao turismo em municípios da Região Metropolitana de São Paulo (PL 696/2010) e em municípios da Região Metropolitana de Campinas (PL 697/2010), e um (PL 702/2010) cria o programa Academia Comunitária.

O Projeto de Lei 503/1999, do ex-deputado Eli Corrêa Filho, dá a denominação de João Carlos de Oliveira "João do Pulo, ao conjunto esportivo do Ibirapuera, na capital. O Projeto de Lei 411/2010, de Chico Sardelli (PV) institui o circuito turístico das confecções e indústrias têxteis integrados pelos municípios de Americana, Santa Bárbara d"Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia. O PL 573/2010, do ex-deputado Jonas Donizette, institui o projeto paulista de prática de esportes e desenvolvimento de atletas e para-atletas.

Por fim, foi aprovada a realização de seminário com o tema "Esporte, atividade física e saúde", entre os dias 11 e 14 de abril de 2010.

Estiveram presentes os deputados Luciano Batista (PSB), na presidência, e Ricardo Montoro (PSDB), gilson de Souza (DEM), Chico Sardelli (PV), e Enio Tatto (PT).

Voltar
alesp