Edmir Chedid apresenta reivindicações e discute alteração do mapa das Regiões de Saúde

O deputado Edmir Chedid (DEM) reuniu-se com o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para discutir as propostas do Governo do Estado em relação à alteração do mapa das Regiões de Saúde.
16/08/2011 18:53

Compartilhar:


Com a alteração do mapa das Regiões de Saúde, os pacientes do SUS dos 11 municípios que integram a Região Bragantina deixarão de ser atendidos na Divisão Regional de Campinas, terão de transferir o tratamento para unidades de saúde da Divisão Regional de Jundiaí ou prosseguir em Bragança Paulista. "Isso trará uma série de problemas ao sistema de saúde pública dos municípios", disse Edmir Chedid. Ele explicou ao secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, que Jundiaí e Bragança Paulista não possuem condições para receber os pacientes do SUS. "Será praticamente impossível oferecer condições para o atendimento dos pacientes. Com a alteração, Jundiaí será responsável por 1,1 milhão de pessoas, número pouco inferior ao de Campinas, onde está 1,6 milhão de habitantes", disse.

Para Edmir Chedid, será necessário investimento do Estado em Bragança Paulista para promover atendimento de qualidade, principalmente na média e alta complexidade médica. Como alternativa, ele voltou a defender a implantação de um Hospital Regional. "A expectativa é que o Estado invista no Hospital São Francisco, que possui estrutura para a demanda de pacientes da região", concluiu.

alesp