Assembleia recepciona novos deputados I

Heroilma Tavares (PTB) é pedagoga e foi secretária da Promoção Social do Município de Itaquaquecetuba. A nova deputada espera que, com trabalho e dedicação, possa retribuir aos seus 80.819 eleitores a confiança nela depositada.
26/11/2010 15:48

Compartilhar:

 


Os novos deputados eleitos no pleito de 3 de outubro foram recepcionados nesta quinta-feira, 25/11, na Assembleia Legislativa, em confraternização promovida pelo presidente Barros Munhoz. Na ocasião, os eleitos receberam material informativo, como exemplares da Constituição Federal e da Constituição Estadual, manual do processo legislativo, regimento interno da Assembleia, cartilha de serviços administrativos, código de ética parlamentar etc. Os eleitos serão diplomados em 17/12, e no dia anterior, 16/12, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) oferece curso sobre o funcionamento do parlamento, para deputados e assessores.

"Aqui temos feito um trabalho produtivo, tanto quanto possível, mercê do esforço e dedicação da totalidade dos deputados da Casa", disse Munhoz. "Convivemos democraticamente, e é com esse espírito que recebemos os novos parlamentares".

Rui Falcão (PT) saudou os novos deputados e lembrou que seu partido é de oposição ao governo, mas que a diferença de ideias não impede uma ótima convivência democrática. Falcão lembrou que os deputados têm procurado fortalecer o Poder Legislativo com forte apoio de Barros Munhoz, sob cuja presidência foi criado o Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares. Também Jonas Donizette (PSB) deu boas vindas aos eleitos, destacando que a maioria deles tem experiência na vida pública, pois muitos já foram vereadores, prefeitos e deputados. Ele reforçou o poder do voto que legitima o papel de representantes da população e elogiou Munhoz pela defesa do Poder Legislativo.

Voltar
alesp