Líder do PT critica manifestação de estudantes, durante o debate com Ministro da Educação

Cândido Vaccarezza anunciou apresentação de um projeto, garantindo o acesso de estudantes carentes e afrodescendentes nas universidades públicas
11/08/2004 18:06

Compartilhar:

 


LOCUTOR - TEXTO 1

O líder do PT, deputado Cândido Vaccarezza, criticou a manifestação dos estudantes que participaram da audiência pública desta quarta-feira, na Assembléia, com a presença do Ministro Tarso Genro. Segundo o parlamentar, os estudantes recusaram o direito que lhes foi concedido de se manifestarem, limitando-se a interromper a palestra do ministro, com vaias e apitos.Cândido Vaccarezza adiantou que será apresentado ao Legislativo estadual um projeto, garantindo 50% das vagas nas universidades estaduais - Unicamp, Unesp e USP - aos alunos provenientes da escola pública, e 30% de cotas para estudantes afrodescendentes.

S O N O R A

LOCUTOR - TEXTO 2

O líder do PT disse, ainda, que no dia 31 haverá uma audiência pública com o ministério da educação. Cândido Vaccarezza lembrou que os estudantes que impediram o debate, nesta quarta-feira, poderão se inscrever e manifestar suas posições sobre o assunto.

Voltar
alesp