CPI da Câmara Federal que investiga tráfico de órgãos humanos se reúne na Assembléia

O presidente da comissão disse que os parlamentares querem saber o nome do médico do Sírio Libanês que cobrou para fazer transplante em Athaíde Patreze
03/06/2004 12:51

Compartilhar:


LOCUTOR - TEXTO 1

A CPI da Câmara dos Deputados, que investiga o tráfico de órgãos humanos, está reunida pela primeira vez em São Paulo. O presidente da Comissão, Neucimar Fraga, do PL do Espírito Santo, disse que serão ouvidas pessoas denunciadas na negociação de órgãos. O apresentador de TV, Athaíde Patreze, foi o primeiro a prestar depoimento. Ele confirmou denúncia veiculada num de seus programas, segundo a qual teria negociado um transplante de rim com um médico do renomado Hospital Sírio Libanês. O deputado Neucimar Fraga informou que se o depoente não revelar o nome do médico que recebeu dinheiro, a CPI poderá convocar para depor todos profissionais que fazem transplante de rim no hospital.

S O N O R A

LOCUTOR - TEXTO 2

Neucimar Fraga acrescentou que, dependendo dos depoimentos colhidos nesta quinta-feira, a CPI que investiga o tráfico de órgãos humanos poderá continuar os trabalhos amanhã e, também, na próxima semana em São Paulo.

alesp