Polícia Federal procura dois suspeitos que iriam depor na CPI do Banestado, na Assembléia

O senador Antero Paes de Barros (PSDB), presidente da comissão, disse que empreiteiro e dono de pizzaria desapareceram depois de convocadas
16/10/2003 18:30

Compartilhar:


LOCUTOR - TEXTO 1

Estão desaparecidas duas pessoas que foram convocadas para explicar na CPI de evasão de divisas o envio ilegal de dólares para fora do País. O senador Antero Paes de Barros, do PSDB do Mato Grosso, que preside a comissão, disse que eles fugiram após a convocação. Então, a Polícia Federal foi acionada para localizar essas pessoas. Os depoentes desaparecidos são Ricardo Augusto da Costa, da empresa Costaço, um dos empreiteiros da obra da avenida Água Espraiada, e Renato Lanzuolo Filho, dono da Leona Pizza Bar. Este último é acusado de mandar mais de 17 milhões de dólares para o exterior, conforme explicou o senador.

S O N O R A

LOCUTOR - TEXTO 2

O senador Antero Paes de Barros acrescentou que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito voltará a se reunir nesta sexta-feira, na Assembléia. Foram ouvidos na reunião desta quinta-feira dois ex-diretores do Banco Central e um empreiteiro. Outro executivo do BC foi dispensado e vai depor em outra oportunidade, segundo explicou o presidente do grupo, para que ele possa se interar dos fatos e contribuir com sua experiência nos trabalhos da CPI.

alesp