Estudo que apontará alternativas às enchentes de Atibaia estará concluído em setembro.

O deputado Edmir Chedid (DEM), fala sobre as alternativas às inundações em Atibaia e destacou que governo do Estado está cumprindo o prometido pelo governador Geraldo Alckmim, em janeiro, por ocasião das inundações que assolaram o município.
15/08/2011 11:46

Compartilhar:

 


A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos divulgará em setembro o resultado do estudo que apontará alternativas às inundações em Atibaia. O documento trará um diagnóstico das áreas de inundação dos municípios do entorno do Sistema Cantareira, que passaram por inspeção técnica. Esta confirmação ocorreu numa reunião entre o secretário Edson Giriboni e o deputado Edmir Chedid (DEM).

O trabalho resultará na apresentação das condições e dos critérios para o desenvolvimento dos estudos hidrológicos e hidráulicos, visando o zoneamento de áreas inundáveis dos rios Atibaia e Jaguari nos trechos do Sistema Cantareira. Na ocasião, Edmir Chedid explicou que as atividades serão essências para se promover melhorias à qualidade de vida das 1,35 mil famílias vítimas das enchentes em Atibaia. Na reunião estiveram o vereador Wanderley Souza e o procurador da Câmara Municipal de Atibaia, Hugo Uchiyama, o presidente e o tesoureiro do DEM, Nelson Maturana e Wilson Antunes, e representantes da Associação dos Moradores Vítimas das Enchentes, Flávia C. Silva Pinto e Roseli Cardoso. "Temos realizado um trabalho intenso para não desamparar as vítimas. Tenho sido o único representante da região a discutir este assunto com o Poder Executivo", disse Edmir Chedid.

Voltar
alesp