Comissão de Educação vai discutir concurso público para professor do ensino fundamental com secretário

Maria Lúcia Prandi (PT), que preside a comissão, explica que a categoria está preocupada com a exigência de curso universitário
17/05/2005 16:57

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

A Comissão de Educação da Assembléia deliberou, na reunião desta terça-feira, pela realização de duas audiências com o Secretário da educação, Gabriel Chalita. Segundo a deputada Maria Lúcia Prandi, do PT, que preside o grupo de trabalho, uma das audiências é para discutir o concurso público para professor do ensino fundamental, quando os parlamentares vão pedir para que seja exigido, apenas, o curso de magistério, conforme determina a lei. A parlamentar explica que a exigência de curso superior para os candidatos vai prejudicar muitos professores que já atuam na rede estadual de ensino. Outro assunto que será debatido com o secretário, segundo a deputada, é sobre a assinatura de convênios para oferecer estágio em empresas aos alunos das escolas estaduais.

S O N O R A

LOCUTOR " TEXTO 2

Maria Lúcia Prandi informou que a audiência com Gabriel Chalita sobre o concurso público para professor do ensino fundamental será nesta quinta-feira, no gabinete do secretário estadual de Educação.

Voltar
alesp