Projeto de Lei prevê novas medidas de segurança em bancos.

O deputado Fernando Capez (PSDB) fala de seu Projeto de Lei que determina maior proteção aos usuários de instituições financeiras ou bancárias localizadas no Estado de São Paulo.
17/11/2010 20:10

Compartilhar:

 


O projeto de Lei nº 730/2010 de autoria do deputado Fernando Capez (PSDB) tem por objetivo restringir o uso de aparelhos eletrônicos de comunicação no interior dos estabelecimentos bancários e instituições financeiras, evitando assim a prática do crime conhecido como "saidinha", no qual os ladrões seguem as vítimas que sacam dinheiro nos caixas eletrônicos ou na boca do caixa para praticar o assalto nas imediações desses locais. Entre os aparelhos que serão proibidos estão celulares, laptops, rádios, radiocomunicadores, iPods e outros objetos eletrônicos.

Nos shoppings, hipermercados e supermercados onde existirem caixas de atendimento ao público, a vedação será restrita ao local onde forem instaladas. Capez destaca que, nesses casos, a administração desses estabelecimentos providenciará o isolamento da área visando o efetivo cumprimento da norma.

Voltar
alesp