Mogi das Cruzes recebe grande público para audiência sobre a RMGSP.

O deputado Marco Aurélio (PT), fala sobre a importância da audiência pública como conquista democrática da população dos municípios da Região Metropolitana da Grande São Paulo e da sociedade como um todo.
02/05/2011 15:39

Compartilhar:


O Centro de Cidadania e Arte de Mogi das Cruzes recebeu nesta sexta-feira, 29/4, cerca de 200 pessoas para audiência pública que discutiu ações de planejamento para a Região Metropolitana da Grande São Paulo, teor do Projeto de Lei Complementar 6/2005, de autoria do governador. A série de debates sobre a RMGSP tem sido promovida pela Assembleia Legislativa, e seu presidente, Barros Munhoz, fez a abertura do evento. Integraram ainda a mesa de trabalhos o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, e o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, além dos deputados André do Prado (PR), Alencar Santana, José Candido e Marco Aurélio (todos do PT), Enio Tatto (líder do PT), Estevam Galvão (líder do DEM) e Jooji Hato (PMDB).

O deputado Marco Aurélio (PT) não quer que os municípios sejam ainda mais onerados após a aprovação do PLC e ponderou que depois da Constituição de 1988 houve mais liberdade para conduzir algumas ações, porem sem recursos extras para custear essas novas responsabilidades. Segundo o deputado, isso trouxe dificuldades financeiras aos municípios.

alesp