Reforma do Judiciário é tema de uma audiência pública na Assembléia Legislativa

Pierpaolo Bottini, secretário do Ministério da Justiça, garante que a reforma vai facilitar o acesso de toda a sociedade ao Judiciário e agilizar o julgamento de processos
01/09/2005 20:02

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

A reforma do judiciário foi tema de uma audiência pública, nesta quinta-feira, na Assembléia. O secretário do Ministério da Justiça, Pierpaolo Bottini, que está coordenando os trabalhos em Brasília, explicou que a reforma tem dois aspectos importantes: dar mais rapidez aos julgamentos dos processos e facilitar o acesso de toda a população à Justiça. O primeiro passo, na opinião dele, são alterações constitucionais e de infra-estrutura, que Bottini espera estarem aprovadas até o final do ano. Segundo o secretário da Reforma do Judiciário, as sugestões que estão sendo colhidas vão aperfeiçoar e modernizar o funcionamento da Justiça.

S O N O R A

LOCUTOR " TEXTO 2

O secretário da reforma do Judiciário no Ministério da Justiça, Pierpaolo Bottini, lembrou que a criação da defensoria pública no Estado de São Paulo é parte importante de um conjunto de reformas necessárias.

Voltar
alesp