CPI do Ensino Superior retoma trabalhos II.

O deputado Simão Pedro (PT), designado como relator, considera que a primeira reunião do 2º semestre da Comissão foi muito promissora e salientou a iniciativa da deputada Leci Brandão (PCdoB) ao apresentar cinco requerimentos que muito contribuirão para a seqüência dos trabalhos da CPI.
03/08/2011 12:06

Compartilhar:


Presidida pelo deputado Celso Giglio (PSDB), a CPI do Ensino Superior retomou seus trabalhos nesta terça-feira, 2/8. A CPI, constituída com a finalidade de apurar a real situação do ensino superior, praticado pelas instituições particulares no Estado, apreciou requerimentos e definiu a metodologia de trabalho e a agenda de atividades.

Requerimento do relator, deputado Simão Pedro (PT), trata da contratação de serviço técnico especializado para trabalhar em conjunto na elaboração do relatório final foi aprovado.

Leci Brandão (PCdoB) apresentou requerimentos convidando os presidentes da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu; e da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, Carlos Eduardo Siqueira Pinheiro; e representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Malvina Tânia Tuttman, e do Sindicato dos Professores de São Paulo, Luiz Antonio Barbagli; e Hermes Ferreira Figueiredo, presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp). Hermes Figueiredo deverá comparecer na reunião da próxima quarta-feira, 10/8, às 10h.

O presidente apresentou aos deputados a assessora jurídica do Semesp, Fernanda Helena Laudanna, designada por esse órgão para acompanhar os trabalhos da CPI.

Participaram da reunião, além dos deputados citados: Geraldo Vinholi (PSDB), Geraldo Cruz (PT), Itamar Borges (PMDB) e Adilson Rossi (PSC).

alesp