Setor produtivo paulista ganha frente parlamentar para conter invasão de produtos asiáticos

Vanderlei Macris (PSDB), autor do projeto de resolução, lembra a concorrência desleal, principalmente, nas áreas têxtil, de calçados e brinquedos
17/05/2005 14:18

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

O deputado Vanderlei Macris, do PSDB, apresentou, nesta terça-feira, na Assembléia, um projeto de resolução, criando a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo Paulista. O parlamentar explicou que a frente vai reunir representantes de vários partidos e dos setores da indústria do estado, como as áreas têxtil, calçadista e de brinquedos. A idéia, segundo ele, é proteger a produção paulista contra a chamada invasão asiática. Vanderlei Macris observa que muitos produtos entram no Brasil ilegalmente ou com preço e qualidade inferiores, exercendo, assim, uma concorrência desleal em relação à produção nacional.

S O N O R A

LOCUTOR " TEXTO 2

Vanderlei Macris lembrou que a mão-de-obra dos países asiáticos, como China, Coréia e Taiwan, entre outros, é mais barata e livre de impostos para os empregadores. Por isso, os produtos importados desses países ganham a preferência dos consumidores, colocando em risco a produção e, conseqüentemente, o emprego de quem trabalha nos setores produtivos nacionais.

Voltar
alesp