Presidente da Eletropaulo garante que os cortes de energia têm respaldo legal

Segundo José Eduardo Bernini, apenas fraudes e falta de pagamento justicam a suspensão do fornecimento
02/06/2005 15:49

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Ao participar da audiência pública desta quinta-feira, na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, o presidente da Eletropaulo Metropolitana, Eduardo José Bernini, explicou que a empresa atende perto de 16 milhões de consumidores, só na Grande São Paulo. Segundo ele, o grande problema é causado pelas ligações clandestinas, os chamados "gatos", que justificam os cortes de energia e, conseqüentemente, acabam prejudicando outros consumidores. O presidente da Eletropaulo esclareceu que, se o consumidor comprovar a condição de desempregado, ele pode recorrer à lei e adiar o pagamento da conta de luz.

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O presidente da Eletropaulo acrescentou que, hoje, na conta final da energia, 81 por cento são referentes a custos que a empresa distribuidora repassa aos prestadores de serviços terceirizados e, também, ao pagamento de impostos. Se houver a redução desse volume, Eduardo José Bernini acredita que haverá menos consumidores inadimplentes.

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