Pesquisa divulgada na Assembléia mostra participação do brasileiro nas decisões do país

Coordenadora do estudo desenvolvido pela ONG Voto Consciente mostra que Goiânia e Recife têm os melhores índices de envolvimento popular; o Rio de Janeiro está em último lugar
10/12/2004 14:44

Compartilhar:

 


LOCUTOR - TEXTO 1

A Organização-não-governamental Voto Consciente divulgou nesta sexta-feira, na Assembléia Legislativa, uma pesquisa desenvolvida em várias cidades do país, para avaliar a participação do cidadão nas decisões em áreas, desde religião até política. Segundo Roseli Coimbra, coordenadora do estudo, o índice foi muito baixo, o que demonstra que o brasileiro, praticamente, não se envolve no processo decisório da sua região. A pesquisa foi realizada em seis capitais, de Porto Alegre a Manaus. A maior participação popular foi verificada em Recife e Goiânia. O Rio de Janeiro registrou o mais baixo índice de envolvimento dos cidadãos.

S O N O R A

LOCUTOR - TEXTO 2

Roseli Coimbra explicou, ainda, que a maior participação do brasileiro é verificada na religião, que justifica sua solidariedade demonstrada em situações de dificuldade. O pior índice de envolvimento popular é na área política, que não desperta interesse em 3 por cento da população.

Voltar
alesp