Seminário Preparatório a 12ª Conferência das Cidades "Região Sudeste.

Eduardo Ribas, presidente do Conselho da Cidade do município de Peruibe/SP, estima que o seminário aborda uma questão que é primordial para os municípios, que estão em situação complicada quanto à destinação dos resíduos sólidos.
07/07/2011 17:40

Compartilhar:

 


A Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu nesta quinta-feira, 7/7, o segundo debate preparatório para a 12ª Conferência das Cidades, que se realizará em Brasília, nos dias 25 e 26 de outubro. Membros da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal, parlamentares estaduais, especialistas e público geral, se reuniram para discutir o tema Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O deputado federal Zoinho (PR/RJ), que é membro da CDU, lembrou que as cidades vão encontrar dificuldades para cuidar dos resíduos e implantar os aterros sanitários e propõe buscar ajuda junto a ministérios como os da Educação, da Saúde e das Cidades para obter recursos que permitam aos prefeitos montar seus planos de gestão, pois é preciso fazer a lei funcionar e os municípios terem condições de cumpri-la.

Voltar
alesp