Conselho de Ética vai ouvir secretário Bruno Covas e deputado Olímpio Gomes.

Na próxima quinta-feira, 20/10, pauta do Conselho de Ética será ouvir o secretário Bruno Covas e o deputado Olímpio Gomes. O deputado Hélio Nishimoto (PSDB), presidente do Conselho de Ética, fala em entrevista coletiva sobre o objetivo principal do conselho e comenta as deliberações desta quinta-feira, 13/10.
14/10/2011 11:21

Compartilhar:

 


Em meio a acalorados debates, os deputados de oposição ao governo defenderam a divulgação das chamadas emendas parlamentares ao Orçamento a partir de 2007 e reclamaram da falta de empenho da bancada situacionista em ouvir depoentes envolvidos nos supostos casos de venda dessas emendas, entre eles o deputado licenciado Bruno Covas, atual secretário de Meio Ambiente, e os ex-deputados José Bruno e Rosmary Corrêa, esta atualmente na Subsecretaria de Assuntos Parlamentares da Casa Civil.

Por outro lado, os deputados que apoiam o governo acusaram os oposicionistas de tentarem injustamente envolver Bruno Covas em uma situação na qual ele não tem participação e já se explicou (na última reunião do conselho, o líder do governo trouxe carta explicativa do deputado licenciado). "Bruno fala de um caso hipotético. Se é hipotético, nunca existiu", alegou Orlando Morando (PSDB).

Após duas horas e meia de reunião, o presidente do conselho, Hélio Nishimoto, convocou para quinta-feira, 20/10, às 14h, a próxima reunião do conselho, que tem como pauta ouvir o deputado Olimpio Gomes (PDT) e o secretário Bruno Covas.

Voltar
alesp