Parlamentares e pequenos agricultores debatem programa Microbacias 2

O deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Atividades Econômicas, fala sobre a reunião da comissão e ressalta a importância do programa Microbacias 2 que está em fase inicial e certamente terá aperfeiçoamentos e adequações.
10/11/2011 16:35

Compartilhar:

 


Por solicitação do deputado José Zico Prado (PT), a Comissão de Atividades Econômicas realizou nesta quarta-feira, 9/11, audiência pública com técnicos das secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente para abordar as diretrizes a serem seguidas pelos pequenos agricultores ao Projeto Microbacias 2 Acesso ao Mercado.

De iniciativa do Executivo paulista, o projeto é parcialmente financiado pelo Banco Mundial e será executado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento (por intermédio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral " Cati), e da Secretaria do Meio Ambiente, por intermédio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) e conta com verba de 130 milhões de dólares.

O Estado tem cinco anos para efetivar a execução do projeto onde, segundo João Brunelli Júnior, gerente técnico da Cati, na primeira lista de chamada de beneficiados serão atendidas 25 associações ou cooperativas de agricultores.

Voltar
alesp