Secretário do Meio Ambiente fala de atividades desenvolvidas pela pasta

O secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, falou sobre o trabalho e providências da secretaria na questão das áreas contaminadas, como o caso do Condomínio Barão de Mauá e do aterro Mantovani, assuntos que tem sido objeto de preocupação dos deputados. Covas deu destaque também ao lançamento do Portal de Licenciamento Ambiental, que irá reduzir a burocracia, por ser a tramitação em forma eletrônica, agilizando a expedição das licenças, inclusive a licença baseada na auto-declaração para empreendimentos de baixo impacto.
15/12/2011 14:38

Compartilhar:

 


O secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, compareceu à reunião da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade, presidida pelo deputado Beto Trícoli (PV), nesta quarta-feira, 14/12, para prestar contas de sua gestão durante o ano. Segundo o secretário, a pasta realizou inventário das medidas adaptativas, para enfrentar o impacto das mudanças climáticas na disponibilidade de água. São Paulo é um dos três Estados brasileiros com políticas públicas na área de recursos hídricos. Nele, 279 municípios prestaram informações relativas ao Pacto das Águas.

Entre as ações arroladas por Bruno Covas estão: acompanhamento da aplicação das leis específicas; desenvolvimento de programas de educação ambiental; organização do sistema estadual de meio ambiente; relançamento do Projeto Pomar de recuperação das margens do Rio Pinheiros; realização de diversos encontros e fóruns sobre meio ambiente; adequação a padrões da OMS (Organização Mundial de Saúde) dos parâmetros de qualidade de ar e fiscalização de veículos

Voltar
alesp