Conselho de Ética encerra trabalhos remetendo documentação ao Ministério Público

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB), presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, fala sobre a aprovação do parecer apresentado pelo relator, deputado José Bittencourt (PSD). Nishimoto considera encerrada uma etapa dos trabalhos de apuração preliminar do conselho de Ética e disse estar frustrado por não ter o Conselho conseguido chegar aos elementos necessários para a formulação de denúncia.
04/11/2011 10:07

Compartilhar:

 


Reunidos nesta quinta-feira, 3/11, os membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar votaram o parecer do relator, José Bittencourt (PSD), sobre o processo RGL 6.314/11, que trata do pedido de Carlos Giannazi (PSOL), a respeito de denúncias à imprensa feitas pelo deputado Roque Barbiere (PTB) sobre suposta venda de emendas parlamentares.

Sob a presidência do deputado Helio Nishimoto (PSDB), o relator apresentou o parecer fundamentando sua conclusão no fato de não ter sido oferecida nenhuma denúncia específica apontando supostos envolvidos. No voto em separado dos deputados petistas, eles consideraram o Conselho amordaçado e as razões apresentadas pelo relator para o envio ao Ministério Público suficientes para que haja uma investigação pelo próprio Parlamento, através de uma CPI, o que colaboraria para a transparência pedida pelo próprio governador. O envio dos documentos ao MP e o encerramento dos trabalhos do Conselho, na opinião do PT, mantém todos os deputados sob suspeição.

Voltar
alesp