Turismo analisa proposta do deputado estadual Edmir Chedid de criação de Festival Gastronômico

O deputado Edmir Chedid (DEM), disse que o festival seria realizado na baixa temporada, período em que a rede hoteleira fica com a maioria dos 18 mil leitos disponível. Esta proposta poderá resultar na recuperação da principal atividade econômica da região.
16/05/2011 13:34

Compartilhar:


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, analisa proposta apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) que sugere a criação do Festival Gastronômico no Circuito das Águas. A iniciativa foi apresentada pelo parlamentar ao secretário do Turismo, Márcio França, durante uma reunião em São Paulo. Pela proposta, o evento contaria com investimento dos poderes públicos e parceria com as administrações públicas municipais.

Segundo o secretário Márcio França, a iniciativa demonstra a preocupação do parlamentar com o desenvolvimento do Circuito das Águas. Ele disse que o Festival Gastronômico poderá integrar o calendário oficial do Estado. "A iniciativa surge para colaborar com a atividade econômica no período de contra fluxo de maior procura por turistas. Por isso, considero esta parceira muito importante", concluiu.

alesp