Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor ouve explicações da Eletropaulo sobre corte de energia

Romeu Tuma (PMDB) disse que o fornecimento de energia é essencial para a população e muitas empresas penalizam as pessoas mais carentes
02/06/2005 15:47

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor se reuniu em mais uma audiência pública, nesta quinta-feira, para discutir o setor energético do Estado. Segundo o deputado Romeu Tuma Júnior, do PMDB, que preside o órgão técnico, neste encontro foi ouvido o presidente da Eletropaulo Metropolitana, Eduardo José Bernini, sobre as denúncias, segundo as quais a empresa estaria obrigando consumidores de baixa renda a assinar uma declaração de inadimplência, para justificar o corte do fornecimento. Romeu Tuma Júnior afirmou que o fornecimento de energia elétrica é um serviço essencial e a empresa não pode suspendê-lo por falta de pagamento. O deputado lembrou que está tramitando na Assembléia um projeto que trata do assunto.

S O N O R A

LOCUTOR " TEXTO 2

Romeu Tuma Júnior lembrou que, semanalmente, a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor vem organizando audiências públicas para, ao final dos trabalhos, elaborar um documento técnico e tomar as providências em favor do consumidor.

Voltar
alesp