Comunidade Libanesa no Brasil é homenageada na Assembleia Legislativa

O deputado Simão Pedro (PT)que presidiu a sessão solene destacou a importante participação da comunidade libanesa na vida brasileira.
15/03/2011 11:55

Compartilhar:


Usando um lenço azul no pescoço, a cor do partido do premiê Rafic Hariri, assassinado em 2005, a comunidade libanesa em São Paulo compareceu ao Plenário Juscelino Kubitschek, na noite desta segunda-feira, 14/3, para comemorar o Dia da Comunidade Libanesa e reverenciar a memória de Hariri.

O deputado Simão Pedro (PT), presidente da sessão solene, lembrou que a Assembleia aprovou recentemente a lei de sua autoria que criou o Dia da Comunidade Libanesa, a ser comemorado em 14 de fevereiro, data escolhida em consenso com o Instituto Futuro para coincidir com a data do atentado que vitimou Hariri.

Os deputados Adriano Diogo (PT), Arnaldo Faria de Sá, Protógenes Queiroz e Ricardo Izar se revezaram na tribuna para falar da importância de Hariri e de sua política de união e de modernização do Líbano. A mesa coordenadora do evento foi composta por Muhamed Habib, pró-reitor da Unicamp, Suheil Yamout, presidente do Instituto Futuro, Armando Sergio Prado de Toledo, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o senador Alfredo Cotait.

alesp