Parlamentar destina quatro viaturas à Políca Militar de Bragança Paulista

O deputado Edmir Chedid (DEM), fala sobre a liberação de mais quatro viaturas ao 34º Batalhão de Polícia Militar de Bragança Paulista.Edimir Chedidi também destacou a necessidade de aumentar os efetivos da Polícia Militar.
04/02/2011 11:11

Compartilhar:

 


Para contribuir com o trabalho de patrulhamento e oferecer mais segurança à população, o deputado Edmir Chedid (DEM) conseguiu liberar mais quatro viaturas ao 34º Batalhão de Polícia Militar de Bragança Paulista. Estes veículos integram um conjunto de 32 viaturas que foram destinadas pelo Governo do Estado aos municípios da Região Metropolitana de Campinas. O parlamentar explicou que, além de viaturas, trabalha para o aumento da remuneração dos profissionais da Polícia Militar.

Os veículos entregues serão utilizados para a Ronda Escolar (Gol), Comando de Força Patrulha e Rádio Patrulha (dois Pálios Weekend) e para o Tático Móvel (Blazer). As viaturas irão complementar a frota existente e atender às atividades de patrulhamento da PM. "O trabalho é essencial ao município, pois visa inibir a ação de criminosos e zelar pelo patrimônio público e privado", disse.

Com o reforço da frota de veículos, a Polícia Militar também deverá intensificar o patrulhamento na periferia do município, onde os índices de criminalidade são maiores se comparados aos registrados na região central. "É na periferia que está o maior número de pessoas e onde as necessidades de segurança são maiores. Não posso aceitar que estas pessoas sofram com a ação de marginais", explicou.

Na ocasião, Edmir Chedid afirmou que é preciso aumentar os salários dos profissionais da Polícia Militar. Ele disse que tem apresentado esta reivindicação à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado há vários anos. "É um trabalho que considero fundamental. Afinal, a categoria precisa ser valorizada pelas atividades desenvolvidas em benefício da nossa população", concluiu.

Voltar
alesp