Fórum mundial vai debater educação profissional

O deputado Simão Pedro (PT), presidente da Comissão de Educação, ressaltou a importância do 2° Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica diante dos novos desafios e transformações do mundo, principalmente nesta área tecnológica.
29/03/2012 14:38

Compartilhar:

 


A Comissão de Educação e Cultura realizou, nesta quarta-feira, 28/3, audiência pública para marcar o Dia Nacional da Mobilização pelo 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Como ressaltou o presidente da comissão, Simão Pedro (PT), o encontro, a ser realizado em Florianópolis (SC), entre os dias 28/5 e 1º/6, já tem mais de 10 mil inscritos, o que demonstra a importância do debate.

O valor da educação e da cidadania, principalmente no atual momento no Brasil, onde há falta de técnicos especializados, foi citado pelos deputados Beto Tricoli (PV), Leci Brandão (PCdoB), Ary Fossen (PSDB) e Edson Ferrarini (PTB). Também esteve presente o deputado João Paulo Rillo (PT).

Neusa Santana Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteeps), disse que o financiamento da educação será um dos assuntos a serem abordados no 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que terá como tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade. Ela ainda informou que o Paula Souza irá apresentar no fórum cinco projetos, e finalizou dizendo que as necessárias mudanças na educação só ocorrerão com debates e mobilização.

Voltar
alesp