Alberto Goldman toma posse como governador do Estado

Entrevista com o Deputado Vaz de Lima-PSDB, Deputado João Caramez-PSDB, Deputado Vicente Cândido-PT, Gilberto Kassab, Prefeito da cidade de São Paulo e com o ex-governador Orestes Quércia-PMDB.
06/04/2010 17:00

Compartilhar:

 


Alberto Goldman tomou posse como governador do Estado de São Paulo nesta terça-feira, 6/4, em sessão solene na Assembléia Paulista.Participaram da solenidade o presidente da Assembéia, Barros Munhoz o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Antonio Viana Santos, o 1º e o 2º secretários da Assembleia, respectivamente, Carlinhos Almeida (PT) e Aldo Demarchi (DEM). Alberto Goldman, 72 anos, é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da USP. Foi deputado estadual pelo MDB por dois mandatos (1971 a 1979) e deputado federal pelo PMDB por duas vezes (1979 a 1987).

Entre 1987 e 1990, foi secretário estadual no governo de de Orestes Quércia. Também presidiu a Comissão de Reforma Administrativa do Estado.

Foi eleito deputado federal por mais três mandatos, dois pelo PMDB e o último pelo PSDB (1991 a 2003). No governo de Itamar Franco, Goldman assumiu a função de ministro dos Transportes.

Em 1º de janeiro de 2007, tomou posse como vice-governador de José Serra, sendo nomeado também para exercer o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento.

Com a desincompatibilização de José Serra para concorrer à presidência da República, Alberto Goldman torna-se nesta terça-feira governador do Estado de São Paulo.

Voltar
alesp