Assembléia abriga Segunda Semana de Cultura Negra

Programação se estende até sexta-feira, com shows musicais e de dança, comidas típicas, exposições e debates sobre questões raciais
18/11/2003 12:09

Compartilhar:


LOCUTOR - Texto

Exposições de artes plásticas, shows musicais e de dança, degustação de comidas típicas e uma série de debates estão no cardápio da Segunda Semana de Cultura Negra, aberta em sessão solene, nesta segunda-feira, na Assembléia Legislativa.

Nesta terça-feira, a Comissão de Saúde da Casa vai promover o painel "Discriminação na Saúde", sob a coordenação dos deputados Roberto Engler, do PSDB, e Beth Sahão, do PT. Para o debate estão convidadas a deputada federal Iara Bernardi, do PT, e a médica pneumologista e sanitarista Maria Inês Paulina dos Santos Rosa.

A partir das sete da noite, os duputados Alberto Turco Loco Hiar, do PSDB, e Maria Lúcia Prandi, do PT, vão coordenar o debate "A Questão Racial no Livro Didático". Entre os debatedores, os secretários de Educação do estado, Gabriel Chalita, e do município de São Paulo, Maria Aparecida Perez, além de Denise Maria Botelho, do Geledés Instituto da Mulher Negra, e Alzira Rufino, presidente da Casa de Cultura da Mulher Negra de Santos.

alesp