Comissões de Infraestrutura e e Fiscalização e Controle recebem a presidente da Sabesp.

O deputado Edmir Chedid (DEM), analisa a explanação, feita na reunião conjunta das comissões de Infraestrutura e Fiscalização e Controle, pela presidente da Sabesp Dilma Pena.
18/08/2011 16:14

Compartilhar:


As comissões de Infraestrutura e de Fiscalização e Controle da ALESP realizaram reunião conjunta para discutir a atuação da Sabesp, além das informações sobre os contratos de concessão de saneamento básico e fornecimento de água. A reunião contou com a presidenta da companhia, Dilma Pena, e o deputado Edmir Chedid (DEM), que falou sobre os investimentos da Sabesp em Bragança Paulista.

A Sabesp opera em 364 municípios dos 645 do Estado. Na prática, significa que a companhia fornece água a 23,6 milhões de pessoas e serviço de esgoto a 20 milhões de pessoas. "Nos últimos quatro anos, a companhia expandiu o atendimento à população, levando água a mais 900 mil pessoas e coleta de esgoto a mais 1,5 milhão de cidadãos", destacou Dilma Pena.

Na reunião, Edmir Chedid apoiou as iniciativas da Sabesp, que resultaram em melhorias à Bragança Paulista. Segundo ele, os benefícios integram o projeto da companhia de universalizar o fornecimento, a coleta e o tratamento de esgoto. No ano passado a Sabesp investiu R$ 2,2 bilhões em ações que resultaram, por exemplo, nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Bragança Paulista.

Edmir Chedid disse que a implantação da ETE ocorreu em atendimento às atividades que desempenhou junto ao Governo do Estado, com apoio de vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas interessadas em promover melhorias à qualidade de vida da população.

alesp