Infraestrutura ouvirá secretário de Energia e presidentes da Arsesp e da Eletropaulo.

O deputado Alex Manente (PPS), comenta a reunião da comissão e destaca o convite para que os presidentes da Arsesp, da AES Eletropaulo e do secretário de Energia venham a essa comissão para esclarecer o recente apagão na região metropolitana.
16/06/2011 13:38

Compartilhar:

 


A Comissão de Infraestrutura, aprovou, nesta quarta-feira, 15/6, solicitação de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM) para que sejam convidados o secretário de Energia, José Aníbal, o diretor presidente da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), Hugo Sérgio de Oliveira, e o presidente da AES Eletropaulo, Britaldo Soares. Eles devem esclarecer o blecaute ocorrido no dia 7/6 e notícia publicada na Folha de S. Paulo em 11/6, na qual o governador Geraldo Alckmin afirma que a Eletropaulo, concessionária que fornece energia a 6,1 milhões de clientes em 24 cidades do Estado, não tem "condições mínimas" de atendimento em situações climáticas adversas.

Os deputados devem estudar a possibilidade aproveitar a visita de Aníbal e de Oliveira para que eles prestem contas da gestão da secretaria e da agência reguladora, obrigação semestral imposta pelo artigo 52 da Constituição do Estado. Tal proposta será analisada após consulta da presidência da comissão aos secretários.

Voltar
alesp