Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação realiza reunião de trabalho

O deputado Vitor Sapienza (PPS), presidente do órgão técnico fala sobre a atuação do Sesi e Senai na área de educação profissional, preenchendo uma lacuna que infelizmente o Estado não tem condições de oferecer.
20/10/2011 15:52

Compartilhar:

 


A Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação recebeu nesta quarta-feira, 19/10, Walter Vicione Gonçalves, diretor regional do Senai e superintendente operacional do Sesi, que falou à comissão sobre os investimentos das duas instituições na área de educação profissional e também sobre outros temas relativos à força de trabalho. Gonçalves informou que, com o objetivo de proporcionar a integração social dos presos em regime semi-aberto, algumas empresas têm firmado convênio com o governo estadual para usar mão de obra de detentos em suas obras. Os exemplos mencionados foram as obras do estádio do Corinthians (Itaquerão), de responsabilidade da Odebrecht, e um desfile de modas patrocinado pela primeira-dama, Lu Alckmin, onde as presas participaram de todo o processo de produção do evento. Os benefícios do trabalho são remetidos aos familiares dos presos.

Quanto à educação profissional, as informações de Gonçalves apontam a preocupação dos empresários em garantir, a médio e longo prazo, mão de obra especializada de alta qualidade. O representante do Sesi-Senai destacou a ampliação do número de cursos, o aumento da carga horária escolar para os alunos do ensino fundamental (de quatro para nove horas), a construção de mais escolas, a contratação dos melhores profissionais disponíveis no mercado e a implantação do ensino à distância.

Voltar
alesp