Audiência pública debaterá PLC 60/2011

O deputado Marcos Martins (PT), presidente da Comissãp de Saúde, faz avaliação da reunião do órgão técnico e destaca a audiência pública para discutir o PLC 60/2011 e a audiência pública para debater dos profissionais do SUS.
07/10/2011 13:47

Compartilhar:


Em reunião realizada nesta quinta-feira, 6/10, a Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Marcos Martins (PT), definiu que a audiência para debater o Projeto de Lei Complementar 60/2011, do Executivo, será 18/10. O PLC institui plano de cargos, vencimentos e salários aplicável aos servidores das secretarias, da Procuradoria Geral e das autarquias, titulares de cargos e ocupantes de funções-atividade.

A comissão também aprovou uma audiência para debater a situação dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) para 25/10. Para esse dia, as entidades médicas, nacionais e estaduais, organizam protestos nacionais contra a precariedade do setor público de saúde.

Entre as reivindicações estão condições dignas de trabalho para melhor atendimento à população, médicos contratados através de concurso público para atender a demanda, qualidade na gestão, salários condizentes com a responsabilidade médica e o fim das privatizações no setor.

alesp