Deputado quer a intensificação de ações preventivas contra a Dengue.

O deputado Edmir Chedid (DEM), ressaltou a importância de se intensificar as medidas preventivas e que é fundamental a contribuição da comunidade, participando efetivamente das ações de combate à dengue.
14/02/2011 11:40

Compartilhar:

 


Nos últimos anos, o país tem registrado milhares de casos de dengue. Esta é uma doença grave e que pode levar o indivíduo à morte. Por esse motivo, o deputado Edmir Chedid (DEM) ressaltou a importância das medidas de prevenção para se evitar a proliferação da dengue. Um trabalho que, segundo ele, deve ser realizado por todos, principalmente neste período do ano quando há excesso de chuva.

O parlamentar lembrou que a melhor maneira de se evitar a dengue ainda é combater os focos de acúmulo de água limpa, que são propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. "Para isso, é importante não acumular água em sacos plásticos, latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refri­gerantes, pneus velhos, lixeiras, vasos de plantas, garrafas, tambores, caixas de água, latões e cisternas. Enfim, qualquer local ou objeto que possa acumular água deve ser limpo ou eliminado, caso seja possível", explicou.

Entre as medidas que podem ser adotas para se evitar a dengue, Edmir Chedid destacou a divulgação das informações sobre os sinais e os sintomas da doença. "Além disso, é importante orientar a comunidade para que procure as unidades de saúde pública em caso de surgimento dos sintomas da doença. Isso poderá resultar num tratamento adequado e evitar a automedicação. Este trabalho pode começar na sua casa, no seu bairro ou mesmo no seu local de trabalho", finalizou o parlamentar.

Voltar
alesp