Deputado coordena mais um ato em favor da condenação dos policiais acusados pelo assassinato do dentista Flávio Ferreira Sant"Ana

Sebastião Arcanjo (PT) propõe punição exemplar dos criminosos e revisão dos métodos de atuação dos PMs
28/07/2005 20:28

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

Representantes da OAB e de movimentos contra a discriminação racial voltaram a se reunir nesta quinta-feira, na Assembléia, com familiares do dentista Flavio Ferreira Sant"Ana, assassinado por policias militares ao ser confundido com um assaltante na zona norte de São Paulo. O encontro foi solicitado pelo deputado Sebastião Arcanjo, do PT, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Igualdade Racial. O parlamentar explicou que a reunião traçou a estratégia de mobilização da sociedade para o julgamento dos PMs acusados do assassinato, que ele classificou como perverso. Sebastião Arcanjo afirmou que é preciso conscientizar as autoridades para melhorar o treinamento dos policiais, que, apesar da indignação popular, continuam praticando crimes contra negros e moradores das regiões mais pobres.

S O N O R A

LOCUTOR " TEXTO 2

O julgamento de cinco dos sete policiais acusados pelo assassinato do dentista Flávio Ferreira Sant"Ana será na próxima quarta-feira, no segundo tribunal do júri, na capital. Entidades ligadas ao Movimento Nacional dos Direitos Humanos estão programando uma concentração, a partir das oito e meia da manhã, em frente ao tribunal.

Voltar
alesp