Deputada recebe honraria em Amparo durante cerimônia em alusão ao Dia da Mulher

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
31/03/2022 11:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Valéria Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg284683.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 28 de março, em Amparo, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro participou de Solenidade Alusiva em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizada pela Prefeitura e Corpo de Bombeiros, com apoio da empresa Ypê. O evento ocorreu no Auditório Raul Teixeira, galardoando mulheres que se destacaram por serviços prestados no Estado de São Paulo, com destaque para a Deputada Valéria, que recebeu uma condecoração.

Das mãos do prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, a Deputada recebeu o Colar "Heróis de 32", indicação do Coronel Lima, grande amigo da Deputada e, agora, Secretário de Segurança do Município.

O Colar "Heróis de 32 - Luta e Constituição", foi instituído através do decreto estadual nº 59.908, de 06 de dezembro de 2013, com objetivo de galardoar autoridades civis e militares que tenham prestado, comprovadamente, relevantes serviços à população paulista.

Outra honraria de destaque foi a entrega da "Medalha de Mérito Ana Terra" instituída pelo núcleo feminino de apoio ao Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba. A medalha valoriza as mulheres que trazem esperança de uma vida melhor para as guerreiras que tanto lutam pelo seu espaço. A condecoração também é voltada às personalidades que tenham se destacado ou prestado relevantes serviços voltados ao enaltecimento da participação feminina nas atividades comunitárias e que, também por isso, são dignas dessa especial distinção.

"É muita emoção receber uma condecoração tão importante quanto esta. Isso motivo de orgulho e nos motiva, ainda mais, a seguir trabalhando arduamente por São Paulo. Nós mulheres somos fortes, capazes e temos que ser exemplos, umas para as outras, e é isso que procuro fazer na condição de represente do povo. Essa noite será inesquecível, e agradeço em especial ao Coronel Lima pela indicação, ele que é mais do que um profissional exemplar, pois se tornou um grande amigo. Parabéns a todas as mulheres e a organização do evento. Tudo foi perfeito", discursou Valéria.

Além dessas premiações citadas, foram entregues o "Colar Evocativo do Jubileu de Brilhante da Revolução Constitucionalista de 1932" e o "Grande Colar da Academia de História Militar Terrestre do Brasil de São Paulo", este último entregue para Ana Maria Veroneze Beira, conhecida como Dona Ana, Presidente do Conselho da Empresa Química de Amparo - Ypê.

Vale citar que desde o início da pandemia de Covid-19, a Ypê, uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do Brasil, intensificou suas ações solidárias, a para ajudar no combate à crise sanitária, doou R$ 37 milhões em equipamentos hospitalares e itens de limpeza para instituições sociais e comunidades brasileiras, além de participar da construção de usinas de oxigênio no Amazonas e da construção de uma nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan, inaugurada esta semana. Em produtos, a empresa doou mais de 3,3 milhões de unidades de álcool 70%, cerca de 360 mil itens da marca e mais de 260 toneladas de sabão em barras.

alesp