Deputada fortalece criação de Frente Parlamentar das Pessoas com Deficiência em Caçapava

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
29/11/2021 15:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valeria Bolsonaro

Compartilhar:

Valeria Bolsonaro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg279079.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com agenda cheia na quinta-feira (25/11), a Deputada Estadual Valeria Bolsonaro (PRTB) participou de diversos compromissos em Caçapava. Em destaque, a parlamentar buscou fortalecer a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras, onde visitou a Câmara Municipal e conversou com os vereadores.

Antes do compromisso na Casa de Leis, a deputada Valeria foi conhecer a APAE da cidade, onde se encontrou com o Presidente da instituição, Éden Freire, e o vereador Professor Robson Paiva, político extremamente atuante nas causas sociais e esporte. Durante a visita, a falta de acessibilidade em alguns locais chamou a atenção da deputada, bem como outros pontos que precisam ser adaptados para as pessoas com deficiência. O presidente Éden explicou que essa é uma "herança" de gestões passadas.

Contudo, é notório o quanto o empenho dos profissionais está fazendo a diferença na vida das pessoas. São cerca de 20 atendidos que já estão inseridos no mercado de trabalho.

"É uma grande notícia que devemos comemorar como uma enorme vitória. Cada conquista, cada emprego gerado, cada pessoa que se insere nos mais diversos contextos da sociedade, de modo igual aos outros, sem preconceito ou tratamento diferente, é de extrema valia para nós. Isso é sinônimo de inclusão, o que tanto lutamos", destacou a parlamentar. A deputada Valeria também assegurou que já está em trâmite o pedido de recursos para a APAE e que em breve haverá novidades.

Na sequência, Valeria conheceu a agência de publicidade Wiks, que produz camisetas opressoras, vistas principalmente em grandes movimentos e períodos eleitorais. "Que trabalho incrível, feito com muito amor e um talento notável. Essas camisas são usadas por grandes personalidades e políticos como Jair e Eduardo Bolsonaro. Já garanti a minha para as próximas vezes. Obrigada a parabéns pelo que fazem", destacou a deputada.

Após a parada, aconteceu na Câmara Municipal um encontro para sanar dúvidas e explanar sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras, evento liderado pelo vereador Prof. Robson Paiva e que contou com a participação dos também vereadores Telma Protetora e Dr. Vitor Tadeu, além de populares. A deputada explicou sobre a importância dessa criação, o quanto isso aproxima o município das esferas estadual e federal e o que isso agregaria em termos inclusivos. Um tradutor em libras participou voluntariamente do encontro, como forma de expressar que a cidade está pensando diferente.

"Tenho certeza que Caçapava vai tomar uma sábia decisão e criar sua primeira frente parlamentar. Com um plenário totalmente renovado (10 vereadores deputando na política), o pensamento é moderno e inovador. Ainda há muito trabalho por fazer, mas demos mais um passo importante para um mundo mais igual. Agradeço aos vereadores que entenderam a dimensão do processo e buscarão levar essas informações aos demais", ressaltou Valeria.

Encerrando a visita pela cidade, a deputada conheceu o Hospital FUSAM, através do Presidente Fernando Zanetti. A parlamentar falou sobre os atendimentos e o investimento, abrindo as portas de seu gabinete para o que for preciso.

"Foi um grande dia, onde conhecemos muitos lugares, ouvimos demandas e fortalecemos a questão da inclusão. Caçapava nos recebeu muito bem e se mostra uma cidade pronta para grandes conquistas, com pessoas de bem que querem o melhor para o seu povo", afirmou a deputada.


alesp